Sociedade Rio do Peixe Futsal 6 x 4 Real Matriz Esporte Clube
Em pé: Cherop, Kairo, Ricardo, Caio, Fransquinho, Titico e João Kléber. Abaixados: Paulinho, Neguinho, Zé da Ponte, Kayke, Ronaldo e Abençoado. |
Depois de muito imbróglio e atraso a final de futsal São-Joanense foi feita de baixa de muitas comemorações e participações de autoridades municipal e amantes do futebol local, como também dos torcedores de todas as idades e das cidades adjacentes como, por exemplo, Triunfo, Santa Helena, Poço de José de Moura, Cajazeiras, Bernadino Batista e Uiraúna, vieram prestigiar a bela partida de futsal em São João. Com certeza quem foi não se arrependeu, pois foi um jogo digno de final, onde levou o público ao delírio. A partida tinha um ar de rivalidade e clássico; rivalidade porque o Real Matriz não perdeu pra nenhum time da sua cidade no ginásio do Colégio Estadual, exceto para o Rio do Peixe, quando perdeu na fase que antecedeu as semifinais por 4 x 3. E é clássico porque o dono da S.R.P.F é ex-jogador do Real Matriz, como também o técnico Cherop, e que agora enfrentam seu ex-time pela segunda vez e numa final de competição, e também por terem um time competitivo a altura do Real Matriz que por muito tempo dominou o futsal local.
Jogo
1º tempo
Como em todo jogo de final e esse não seria diferente, foi mais truncado e pegado, embora com lindas jogadas individuais por parte de ambas as equipes. Apesar, também, do nervosismo que os jogadores tem naqueles primeiros minutos de jogo, as duas equipes partiram pra cima sem nenhuma cerimônia, até porque elas já se conheciam e não havia necessidade de se conhecerem ainda mais. Na corrida do jogo em um lance de contra-ataque rápido do Rio do Peixe onde o goleiro Titico arremessou uma bola pra o jogar Deca que logo matou já ajeitando pra chutar pro gol e chutou, Anderson fez uma defesa sensacional. Esse foi o cartão de visita do Rio do Peixe. O Real não ficou por menos, isto é, o jogador Fernandinho no início desperdiçou uma bela bola de gol com o goleiro Titico. Todavia na programada jogada do goleiro Anderson, por parte do Real, chutou de longe fez 1 x 0; Rio do Peixe 0 x 1 Real Matriz. O Real ainda comemorava quando Solano tocou errado e Deca se antecipou, roubou a bola, saiu no contra-ataque e fez o gol pra deixar tudo igual; Rio do Peixe 1 x 1 Real Matriz.
Ainda no primeiro tempo Deca recebeu a bola de Ronaldo e enganou dois marcadores e fez o seu segundo gol no jogo e o segundo do Rio do Peixe; Rio do Peixe 2 x 1 Real Matriz. Em outra jogada rápida no
primeiro tempo, o jovem jogador Kayke que tava chegando de Recife e acabado de entrar, fez o terceiro de sua equipe que passou a abrir dois gols de diferença 3 x 1. Rio do Peixe 3 x 1 Real Matriz. Fim da primeira etapa!
2º tempo
Se no primeiro tempo o bicho pegou imagine no segundo tempo. Não deu outra, jogo pegado e bem disputado a nível da partida e dos dois times. No entanto quem voltou marcar o gol de cara foi Solano que pegou uma primeira de esquerda e fez um belo gol pra diminuir a diferença; Rio do Peixe 3 x 2 Real Matriz. Quando o Real estava se organizando pra fazer a suas investidas a fim de empatar, num descuido da marcação, Paulo Féliz balançou às redes do Goleiro Anderson; Rio do Peixe 4 x 2 Real Matriz. Com o placar sendo alterado várias vezes a partida acabou ficando tensa e cheia de adrenalina, por esse motivo que levou os torcedores a ficarem em suspense algumas vezes. Voltando ao jogo, o time do Real com insistência, principalmente com o seu goleiro Anderson, fez o segundo dele e o terceiro do Real; Rio do Peixe 4 x 3 Real Matriz. Sem também desanimar e partindo pra cima, Ronaldo tabelou com Abençoado e fez o primeiro dele na partida e o quinto do Rio do Peixe; Rio do Peixe 5 x 3 Real Matriz. Faltando três minutos pra encerrar a partida, Rosalvo recebeu a bola mano a mano com o goleiro Titico e fez mais um pro Real e botar fogo na partida novamente; Rio do Peixe 5 x 4 Real Matriz. Faltando um minuto pra o final da partida o jogador Ronaldo sofre falta próximo a área do Real, falta essa que foi cobrado por Abençoado que acertou na veia sem se quer dar chance pra o goleiro Anderson; Rio do Peixe 6 x 4 Real Matriz. Sem ter tempo pra mais nada, os juizes apitam o final da partida, Sociedade Rio do Peixe vence mais uma do Real Matriz e conquista de forma inédita e invicta o título São-Joanense de futsal 2013.
Retrospectiva da Sociedade Rio do Peixe de Futsal - A saga de um campeão.
- Elenco
Técnico e aux. técnico
Cherop
João Kléber
Goleiro
Titico
Kairo
Fixo
Paulinho
Neguinho
Fransquinho
Kayke
Taffarel ( não jogou )
Ala esquerdo e direito
Abençoado
Ricardo Diniz
Zé da Ponte
Kayke
Pivô
Ronaldo Maia
Caio Dantas
- Amistoso
S.R.P.F 6 x 3 Bagaço de Cana
S.R.P.F 9 x 10 Vitória
S.R.P.F 10 x 10 Vitória
S.R.P.F 14 x 3 Vitória
Total de jogos 04
Vitórias 02
Derrotas 01
Empates 01
Gols feitos 39
Gols sofridos 26
- Jogos pelo campeonato
1ª fase
S. Rio do Peixe F. 16 x 2 Sele-Gruta.
S. Rio do Peixe F. 14 x 3 Real Verde.
S. Rio do Peixe F. 12 x 5 Chelsea.
2ª fase
S. Rio do Peixe F. 9 x 6 Nova geração.
S. Rio do Peixe F. 7 x 2 Chelsea
S. Rio do Peixe F. 4 x 3 Real Matriz
S. Rio do Peixe F. 3 x 2 Umari
3ª fase - Semifinal
S. Rio do Peixe F. 7 x 2 Estação
4ª fase - Final
S. Rio do Peixe F. 6 x 4 Real Matriz F. C.
Total de jogos 09
Vitórias 09
Derrotas 00
Empates 00
Gols feitos 78
Gols sofridos 29
Imagens
As imagens estão de modo aleatório
Vídeos
- Apoio fotográfico e vídeos
Isabela Gomes
Michel Platini
Marcílio Duarte
Da redação do Blog do Abençoado
Nenhum comentário:
Postar um comentário