I TORNEIO INTERMUNICIPAL DE MINI CAMPO DE FUTEBOL FEMININO
TORNEIO
A - Dia: 06 de março de 2016
B - Início: 8h
C - Local: No campo ao lado da Estação
D - Cidade: São João do Rio do Peixe
E - Premiação
1º lugar R$ 300,00
2º lugar R$ 200,00
F -
A premiação será paga no local da competição após o término com os valores
estabelecidos no regulamento;
G - Inscrição: R$ 60,00. As inscrições para o sorteio deverá ser feita com antecedência de 5 dias nos seguinte
contatos:
Fone e WhatsApp: (83)
9927-8995 (Geimerson/Abençoado); (83) 99329-7502 (Yalisson); (83)
99331-2684 (Marina).
H - Caso não atinja o número mínimo de 16 equipes, total esse que equivale
a premiação de 1º e 2º lugar, será feito um novo acordo equivalente à inscrição
para nova premiação e sendo anunciada ao término da primeira fase aos
representantes de cada equipe, mas, certamente, dará mais que 16 equipes.
Chegando até 20 equipes o primeiro subirá para 350,00 reais.
REGULAMENTO DO I TORNEIO DE MINI CAMPO DE FUTEBOL
FEMININO
NÚMERO DE JOGADORES
A - 1º - As
equipes deverão estar compostas cada uma por até 15 (quinze) jogadores
devidamente uniformizados e incluídos na súmula de jogo, sendo 1 (um)
obrigatoriamente goleiro e o restante jogadores de linha, ou 2 (dois) goleiros
e o restante jogadores de linha;
B - Não será permitido o início
da partida sem que cada equipe tenha, no mínimo, 07 (sete) jogadores no campo
de jogo;
C - A equipe que não estiver com
a quantidade mínima de atletas devidamente uniformizados para o início da partida,
será considerada perdedora por W.O.;
D - Quando uma equipe ficar
reduzida a 03 (três) jogadores, seja por qualquer motivo, a partida deverá ser
encerrada e o resultado naquele momento será mantido. Porém, somente nesta
situação, para efeito de classificação, a equipe que ficar com o número
insuficiente de jogadores para prosseguir na partida, mesmo que estiver
vencendo, perderá os pontos e a equipe adversária será considerada vencedora,
ganhando os 3 (três) pontos para efeito de classificação. Caso as duas equipes
fiquem reduzidas a 03 (três) jogadores ao mesmo tempo (ex. várias expulsões
simultâneas), permanece o resultado que estava no momento da redução;
E - O atleta só poderá jogar por uma
equipe.
TABELA
A - A tabela do torneio será de responsabilidade
da comissão organizadora, e o sorteio dos jogos será realizado na sexta-feira,
dia 04, no IFPB;
B - Todos os confrontos serão
divulgados no grupo do WhatsApp e no grupo de Eventos do torneio criados para
essa finalidade.
FASE ELIMINATÓRIA
A - Cada jogo será mata-mata, ou seja,
a equipe será eliminada após a derrota;
B – A equipe derrota não terá direito
de comprar uma nova senha para participar do torneio novamente.
TEMPO DE JOGO
A - A duração de cada partida
será 15 (quinze) minutos direto, sem intervalo;
B - O tempo de toda e qualquer
paralisação, por qualquer motivo, deverá ser acrescentado ao final do referido
tempo de jogo, a critério do árbitro;
C - Após o fim de cada partida,
se houver empate, a decisão ocorrerá por cobrança de pênaltis. Serão cobrados
três (03) pênaltis por equipe e será considerada vencedora a equipe que
converter o maior número de penalidades. Persistindo o empate serão feitas
cobranças alternadas (01 por cada equipe) até a uma das equipes ficar e vantagem
definindo assim o vencedor.
SUBSTITUIÇÕES
A - Serão permitidas quantas
substituições forem necessárias, sendo que os jogadores do banco que estiverem
devidamente uniformizados e incluídos na súmula de jogo terão que
obrigatoriamente participar do jogo, por qualquer fração de tempo que for
necessário, a critério de cada líder de equipe;
B - As substituições só poderão
ocorrer junto à mesa do representante, devendo primeiramente sair o jogador a
ser substituído e depois entrar o jogador substituto;
C - Quando o goleiro se contundir
durante uma partida, de maneira que não possa prosseguir no jogo ou tenha que
deixar o jogo por qualquer outro motivo (expulsão, abandono, etc.), deverá ser
substituído por outro jogador de sua equipe, que esteja inscrito na súmula do
jogo ou outro goleiro de sua equipe.
INFRAÇÕES
As transgressões subordinadas a
este regulamento ficam divididas em:
·
Faltas Técnicas. ·
Faltas Pessoais. ·
Faltas Disciplinares.
A - Toda
infração técnica será punida através de tiro livre direto, com barreira, em
favor da equipe adversária no local exato da infração, ou no ponto de
penalidade máxima quando a falta for cometida dentro da área de meta da equipe
infratora;
B - Para todos os tiros livres
diretos, a barreira deverá estar a 05 (cinco) metros da bola. A bola, para a
cobrança desta falta, não poderá estar dentro da área do goleiro, sendo sua
risca o limite máximo para cobrança;
C - Na
sexta falta coletiva, por tempo de jogo, será cobrado tiro livre direto, sem
barreira, na marca determinada entre o meio campo e a área (shoot out);
D -
O atleta que for expulso por violência física será automaticamente eliminado do
torneio, caso contrário cumprirá apenas um jogo de suspensão.
W.O.
A - Haverá uma tolerância de 15
(quinze) minutos, para início SOMENTE da primeira partida da primeira rodada,
de acordo com o horário assinalado na tabela. Após este prazo, a equipe que não
estiver completa para iniciar a partida, será considerada perdedora por W.O.;
B - Ocorrendo o W.O. em uma
partida da rodada, a próxima partida deverá começar obrigatoriamente no horário
que estiver determinado na tabela, porém, se os líderes das equipes, que farão
o próximo jogo, estiverem de acordo, poderão antecipar o horário de sua
partida, devendo comunicar tal fato ao árbitro e ao mesário. Não haverá tempo
de tolerância;
C - No momento em que ás equipes que se
inscreverem no torneio concorda com todos os artigos deste regulamento.
DISPOSIÇÕES GERAIS
A - A
equipe que desobedecer a qualquer artigo deste regulamento será automaticamente
eliminada do torneio sem direito a ser ressarcido de nenhuma despesa;
B - Se
porventura algum menor de idade participar de alguma equipe tem que ter a
assinatura do responsável;
C - Este regulamento é regido
pelas regras oficiais do FIFO7S (Federação Internacional de Footboll 7 Society.
Portanto, qualquer dúvida recorra ao site do FIFO7S e faça sua análise;
D - Toda e qualquer reclamação
para tomada de decisões, alterações, julgamentos ou análises que comprometam o
resultado de um jogo ou o próprio torneio, deverá ser entregue e protocolada
junto a comissão organizadora até o final da rodada da percepção do possível
problema. Não serão aceitas reclamações protocoladas após o prazo acima
descrito;
E - Os casos omissos ou mesmos
aqueles que estiverem previstos neste Regulamento, que necessitarem de análise
e julgamento pela devida Comissão Organizadora, não poderão, sob hipótese
alguma, serem resolvidas fora da Comissão Organizadora, não cabendo nenhum
recurso judicial ou extrajudicial.
OBSERVAÇÃO:
A turma de Educação Física do IFPB Campus Sousa estará vendendo lanche no local!
Contamos com
colaboração de todos, principalmente no aspecto disciplinar!!!
Reflexão: A
bola passa, mas amizade continua.
Comissão Organizadora:
Turma de Licenciatura em Educação Física 2014.1 do IFPB Campus SousaDa redação do Blog do Abençoado
Nenhum comentário:
Postar um comentário