O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu na tarde desta quinta-feira (4) que o adversário do Coritiba na primeira fase da Copa do Brasil será o Sousa (PB), vice-líder do Campeonato Paraibano.
Por maioria dos votos, os auditores do STJD decidiram que a Federação errou ao indicar o CSP, antes adversário do Coritiba, para a disputa da Copa do Brasil. A equipe venceu um torneio onde o campeão estaria automaticamente classificado para representar a Paraíba na última vaga disponível ao estado. Cinco clubes foram inscritos: Treze, Botafogo, CSP, Atlético de Cajazeiras e Cruzeiro de Itaporanga, mas os dois últimos desistiram próximo do início da competição.
“Nos casos da realização de torneio seletivo ou competição equivalente no âmbito das federações estaduais, cujo objetivo seja o de classificar clubes para certames nacionais, tais torneios somente serão reconhecidos pela CBF se disputados por um mínimo de quatro clubes da principal série ou divisão da federação”, prevê o Regulamento Geral da Copa do Brasil.
Com isso, o Sousa, atual vice-campeão paraibano, entrou na Justiça pedindo a inclusão do clube na segunda vaga paraibana do torneio. O jogo entre Coritiba e CSP, que seria nesta quinta, foi então adiado. Agora, com o novo adversário do time do Alto da Glória, a CBF irá divulgar uma nova data para a realização do confronto.
Bemparana
Fonte: http://aracasfm.com.br/site
Nenhum comentário:
Postar um comentário