sexta-feira, 31 de maio de 2013

Com Feliciano confirmado, festival de cinema gay convidará Joelma e Bolsonaro.



"Se queremos que respeitem nossas posições, devemos reciprocidade", diz o parlamentar após aceitar convite

Um anúncio de uma página na Folha da última segunda (27) convidava o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) para um programa improvável: aparecer na 21ª edição do festival de cinema Mix Brasil, cujo foco é a diversidade sexual.


O texto não era retórico, explica João Federici, um dos organizadores do Mix. "Era sério. Realmente queremos que ele venha para conversar e adoraríamos se ele dissesse sim."

Dito e feito. Meia hora depois de o emissor do convite conversar com a Folha, o deputado confirmou sua presença.

"Aceito o convite feito por vossas senhorias através do anúncio no jornal Folha de S.Paulo. Um festival que, de forma ordeira e pacífica, levanta a bandeira da diversidade, merece nosso respeito e compreensão, pois, se queremos que respeitem nossas posições, devemos reciprocidade", diz o parlamentar em nota divulgada por seu gabinete.

Citando o apóstolo Paulo ("Ide e pregai o evangelho a todos"), ele disse não repudiar a diversidade. "Reafirmo que, quando alguém não pensa exatamente como nós, não significa que sejamos inimigos, antes de tudo, somos filhos do mesmo Deus."

MAIS CONVITES
Já que o primeiro convocado cedeu, é hora de chamar mais gente. "A partir da semana que vem, serão emitidos novos convites públicos", diz o coordenador do encontro cinematográfico.

Entre os convidados para o festival estarão o pastor Silas Malafaia, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e a cantora Joelma da Silva Mendes, da banda Calypso.

O mínimo divisor comum de todos os destinatários é ter se declarado contra direitos iguais, como o casamento, para homossexuais.

"Esses episódios de homofobia chateiam muito. Mas é só uma questão de tempo, porque as reações só existem porque estamos avançando", acredita Federici.

Ele promete fineza mútua para quem topar ir ao encontro do público GLBTT. "Todo mundo irá respeitar o deputado. É só um confronto de ideias, ninguém será desrespeitado."

Com ou sem os convidados especiais, o festival acontece de 7 a 21 de novembro, a primeira semana em São Paulo e a segunda no Rio. As inscrições de trabalhos audiovisuais estão abertas, pelo site www.mixbrasil.org.br.

Folha


Fonte: http://www.wscom.com.br/vozmice

Nenhum comentário:

Postar um comentário