sexta-feira, 17 de maio de 2013

Curso de Oficiais da PM também será disputado pelas provas do Enem


 O Curso de Formação de Oficiais (CFO) na Paraíba, um dos mais concorridos, passará a selecionar candidatos com base na notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir deste ano. Até 2012, a seleção era feita pelo Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Com a extinção do PSS por falta de recursos financeiros, os interessados em ingressar ao curso de oficiais da Polícia Militar do Estado precisarão apresentar bom desempenho no Enem. Além de se inscreverem no Enem, os candidatos terão que fazer também uma inscrição junto à Polícia Militar.

O Comando Geral da PM está estudando junto com a equipe jurídica da corporação sobre as mudanças que o cancelamento do PSS implicarão na seleção de seus futuros oficiais. Entretanto, já ficou decidido que será adotado o Enem como exame classificatório para ingressar no curso e que haverá um prazo de inscrição diferenciado para o CFO.

O edital do CFO 2013 ainda não foi publicado. Entretanto, o major Gilberto Felipe, coordenador de Comunicação da PB, alerta que o interessado precisa ficar atendo ao prazo de inscrição do Enem, que termina no próximo dia 27, e também no edital da PM. “Quem não se inscrever na PM não terá como concorrer ao CFO, mesmo que tenha bom desempenho no Enem”, adiantou o major.

O Enem é elaborado em todo o país pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições para o Exame podem ser feitas até as 23h59 do próximo dia 27.
Clique aqui para fazer inscrição no Enem



Fonte: http://portalcorreio.uol.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário