domingo, 5 de maio de 2013

Sousa vence Melo em jogo dramático... Confira!



Em um jogo cheio de correria, garra, adrenalina e com uma virada incrível no placar foi digno de ser chamado o maior clássico do sertão paraibano, só que desta vez não foi no gramado como de costume, e sim, no piso liso, o futsal! O palco das emoções foi o conhecido ginásio de SESI em Sousa-PB, que recebeu vários torcedores sendo a maioria do time local.

GESF - Grêmio Esportivo Sousense Futsal.



M.E.C - Melo Esporte Clube

Jogo


1º tempo

A movimentação oriunda do futsal foi a característica encontrada nas equipes no início da partida com suas investidas para furar o bloqueio adversário. Nos primeiros minutos o Sousa conduziu a bola melhor, até teve algumas finalizações a seu favor, embora num lograsse êxito em nem uma. Com alguns minutos passado, foi a vez do Melo fazer as suas investidas, mas nada de achar espaço na barreira feita pelo adversário. Dessa forma foi perceptível entendermos como foi esse grande clássico, lá e cá. Nessa onda de ataques o Melo abriu o placar com o jogador Caique em um lance individual quando jogou a bola no meio dos dois defensores,  tocou levemente na saída do goleiro, e assim o Melo furou a barreira do time alviverde. Em outro lance individual, Caique fez novamente pra o Melo e deixou o placar assim: Sousa 0 x 2 Melo. Com um placar negativo dentro de casa o Sousa tentou avançar e dimuir o placar pra esboçar uma melhor reação, mas num foi um bom negócio porque em uma robada de bola, o jogador Vinícius Cearense, carregou bem a bola e bateu na saída do goleiro ampliando o placar que trouxe mais segurança ao Melo. Agora, Sousa 0 x 3 Melo. Perdendo com um placar que não tava nos planos da equipe Sousense, não restou outra opção a não ser buscar o prejuízo e se arriscar mais, isso porque já vinha em mente a sombra da estréia onde a equipe perdeu para o 3-C Patos por 4 x 0, em Patos-PB. Bem armada e com mudança no esquema tático, o Sousa foi pra cima com tudo que tinha direito e obteve sucesso com um gol de Manderson antes do apito final da primeira etapa, isso acabou criando um fôlego a mais na volta para segunda etapa. Fim de primeiro tempo: Sousa 1 x 3 Melo.


2º tempo

Até o momento o jogo tava com uma leve vantagem a favor do Melo, não só no placar, mas em posse de bola também. Porém, o que ninguém esperava e imaginava, era que o Sousa ia voltar com uma proposta bastante diferente, ou seja, mudou todo o esquema e neutralizou o Melo no segundo tempo e toda a sua forma de jogar, e contou ainda com o iluminado jogador Michael Rodrigues que chutou 6 bolas para o gol e obteve 4 acertos, aproveitamento de 70%. Isso mesmo, já deu pra entender porque falei que o clássico foi digno de Sousa x Cajazeiras; o placar a cirrado e anada de ninguém se entregar. O que parecia improvável aconteceu. Sousa começou a tomar conta da partida  e o Melo ficou só assistindo e daí por diante começou a errar lances simples e isso lhe custou muito caro. A reação do Dinossauro sertanejo começou na entrada do jogador Michael que diminuiu o placar para 2 x 3. Insistindo mais ainda, Michael voltou a fazer mais um e deixar tudo igual no placar. Nessa altura da partida o Melo não se encontrou mais na partida, pois o treinador Judmacy tentou de diversas forma colocar o time no jogo outra vez, mas sem sucesso. Aproveitando do momento, o GESF  partiu pra cima com Victor Magnata que, em lance simples e de muita eficiência na ala-esquerda, acabou balançando as redes da meta goleiro Markos henrique, goleiro Meliano. Sousa virou para 4 x 3. O alviverde queria mais! Michael Rodrigues, jogador Sousense e nome do jogo, em lance natural elastificou o placar para 2 gols de diferença. Agora, Sousa 5 x 3 Melo. Ainda vivo no jogo, o Melo não desistiu e continuou sendo persistente ao ponto de dimuir o placar com Vinícius Cearense para 4 x 5. Assim o Melo entrou no jogo novamente. A partir daí os times passaram a ficar mais vulneráveis a sofrerem gols a qualquer momento, pois ficaram abertos na partida. Na noite de gala para Michael, num contra-ataque, fez o 6 gol do Time Sousense e tirou de vez toda resitência Meliano de obter  o empate, o que seria uma vitória conforme as circunstâncias que se encontravam. O jogo terminou assim: Sousa 6 x 4 Melo. No primeiro jogo entre as duas equipes no estadual de futsal, Sousa levou a melhor pra cima do time Cajazeirense, as expectativas ficaram para o jogo de volta em Cajazeiras no dia 28/06/2013.


"E sua contribuição valeu apena! Fomos protagonistas de um jogo histórico, onde começamos perdendo de 3 a 0 e fomos buscar forças de onde não tínhamos e conseguimos vencer o jogo, acredite se quiser, de 6 a 4!! Foi muito emocionante, e nossa torcida foi imprescindível, sem ela não teríamos conseguido tudo isso!!!!"

Palavras do GESF ao Blog do Abençoado pela divulgação e apoio a partida.
































































Seja um seguidor do blog do Abençoado. Valeu galera!


Da redação do Blog do abençoado






Nenhum comentário:

Postar um comentário