quarta-feira, 10 de julho de 2013

Jogos memoráveis...!



Pela 3ª rodada da segunda fase, jogaram os grupos A e B que, por sinal, foram jogos de pagar ingresso como fala os empolgados torcedores após uma grande partida assistida. Os idealizadores dessas emoções foram a Estação x Bagaço de Cana pelo grupo A e Real Matriz x S. Rio do Peixe F. pelo grupo B.



1º jogo, às 18h:00min, grupo A, dia 05/07.
Estação 5 x 3 Bagaço de Cana.

Estação

Bagaço de Cana





























Com posturas parecidas  pensavam-se que seria um jogo muito equilibrado e igual, até foi no primeiro tempo. Mas com o passar do tempo, quando o Bagaço pegava as oportunidades e desprezava, o time da Estação passou a mandar na partida e sair com mais eficiência, o que trouxe vantagem no placar. O Bagaço pecou muito na marcação e finalizações e isso custou muito caro. A equipe da Estação teve seus erros devido ao nervosismo da partida, mas aproveitou melhor as oportunidades para mandar no jogo. O time da Estação com  1 gol de Darlin, 3 gols de Francisco Laercio e 1 contra de Antônio Alisson, saiu vitoriosa de quadra vencendo o Bagaço de Cana por 5 x 2.


2º jogo, às 19h:00min, grupo B, dia 05/07.
Real Matriz 3 x 4 S. Rio do Peixe F.

O segundo jogo da noite era o mais esperado, pois as equipes duelantes não tinha perdido nenhuma de suas partidas disputadas, pelo contrário, tinha vencidas suas respectivas partidas de goleadas. O confronto era esperado também para o tira-teima de quem ia continuar invicto na competição. Por um lado, o Real Matriz tinha  favoritismo pelo fato de ter um elenco montado há um bom tempo, por outro lado, a S.R.F tinha jogadores experientes e de qualidade que podia surpreender o oponente. Quando a bola começou a rolar foi logo perceptível que o jogo iria ser ríspido e com muitos atritos. Jogo muito quente no início precisou a intervenção de Mazieldo, secretário e organizador da competição pra conter os ânimos da galera. Mas depois os times usaram de mais cautela. A partida sendo reiniciada, no vai-vêm, a S.R.P abriu o placar com Deca que em um toque de leve por baixo das pernas do melhor arqueiro da competição até o momento, Anderson Amiel. Real 0 x 1 S.R.F. Como era jogo de times grandes, isso porque o Real que é um time estabilizado e R.P.F porque contém jogadores experientes, seria marcado por fortes emoções nos torcedores. O Real Foi pra cima e conseguiu o empate com um chute venenado de Anderson que desviou no caminho e deixou o goleiro Titico fora da jogada. Real 1 x 1 S.R.F. De novo com Anderson, o Real parte pra cima e vira a partida. Real 2 x 1 S.R.F. Sem se entregar o Rio do Peixe parte pra cima e empata com Ronaldo Cigano, que deixou o placar igualado. Real 2 x 2 S.R.F. Depois de empatar o jogo o Real cedeu a virada pra o Rio do Peixe que com o jogador Ronaldo fez seu 2º gol no jogo e o 3º do Rio do Peixe. Agora Real 2 x 3 S.R.F. O primeiro tempo terminou com esse placar. Na volta pra segunda etapa o jogo foi mais equilibrado ainda. O Real foi um pouco controlado pela forte marcação do Rio do Peixe que num deixou sequer um jogador de linha fazer um gol e ao mesmo tempo aproveitou as oportunidades pra fazer os gols possíveis. Foi assim que o Rio do peixe chegou ao quarto gol, Ronaldo Cigano roubou a bola e tocou pra o jogador Deca que fez o seu 2º na partida e o 4º do Rio do Peixe. Real 2 x 4 S.R.P. Com favorável,  o time vantajoso no placar passou a criar uma barreira que bloqueou todas as jogadas do Real que, sem muita alternativa e poucas opções mesmo perdendo um tiro-livre direto, teve que jogar com Solano de goleiro linha. A partir daí o Real cresceu mais na partida, enquanto o Rio do Peixe esperava pelos contra-ataques. Em uma jogada simples no meio da quadra que não levava nenhum perigo aparentemente, o jogador Solano, que estava de goleiro-linha, diminui o placar e pôs mais fogo no jogo. Depois de muitas tentativas do Real e de algumas investidas do Rio do Peixe, o juiz apita o final do jogo que terminou com o Real 3 x 4 S. Rio do Peixe F.

Real Matriz















Sociedade Rio do Peixe Futsal
















Obs: Os jogos do domingo entre Juventus do Bé x Villa Real e Umari x Chelsea não foram realizados por conta que um time de cada jogo não veio e, dando assim, W.O. Os times que não compareceram foram: O Villa Real do Brejo que ia jogar o primeiro jogo e o Chelsea que ia jogar o segundo.



Da redação do Blog do Abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário