quarta-feira, 21 de agosto de 2013

3C de Patos bate Sousa nos pênaltis e se consagra campeão da 5º Copa União de futsal. Confira imagens e vídeos!


A noite da última terça-feira, dia 20/08/2013, ficará na memória de muitos: uns com boas recordações; outros com más recordações. A grande final aconteceu como foi esperado: Emoção, adrenalina e dramatização fizeram parte do jogo mais disputado de todas finais da referida Copa de futsal até os segundos finais. Foi assim a grande final da 5º Copa União de futsal, que teve como protagonistas o Sousa - GESF x 3C de Patos. As  cidades de Sousa e Patos são conhecidas pelas ferrenhas disputas no futebol de campo e fazem até grandes duelos, mas no futebol de campo. Só que desta vez o duelo foi além dos gramados, foi pra dentro da quadra, embora estivessem em quadra neutra. O espetáculo levou o público ao delírio, pois o público que estava prestigiando ficou dividido entre Sousa e Patos.



Jogo


1º tempo

O primeiro tempo foi onde aconteceu os principais lances do jogo. Depois da bola ter rolado e com lances simples lá e cá, o 3C de Patos abriu o placar sem nenhuma ressalva. Sem querer brincadeira e mostrando pra que veio, Patos novamente faz um gol e ficou com 2 gols a frente do placar. Com esse placar dava a entender que Patos iria vencer fácil, concorda? Errado! Sousa sem se abater e sem se intimidar, se estruturou e esquematizou investidas pra cima do 3C Patos que, infalivelmente, foram fatais ao ponto de virar o jogo pra 3 x 2. O Jaqueta por nome de Mauro do GESF, foi o nome do primeiro tempo, se não de toda partida apesar da derrota. Assim, com 5 gols e com uma virada no placar, se encerrou a primeira etapa.

2º tempo

O segundo foi diferente da primeira etapa, não por falta de dinamismo e correria, mas pela forte marcação de ambas as equipes, e pelo os cuidados dobrado tomados por elas. No entanto, surgiu mais faltas e em bom número a favor do 3C Patos ao ponto do time Patoense usufruir delas no chamado tiro-livre direto, onde Cafu empatou o jogo. Faltando alguns minutos pra ser finalizada a partida, Sousa conseguiu um gol  no apagar da luzes, aquele que seria o do título. Só que as luzes ainda não haviam apagadas, por isso, faltando 5 segundos pra terminar, Vaílton, o goleiro linha do time da morada do Sol, empatou num chute certeiro pra alegria do seu time e tristeza Sousense. Foi assim que terminou o jogo.


Penalidades máxima


Marderson e Mauro desperdiçaram para o Sousa
Gutemberg e Alisson fizeram para o 3C Patos

Obs: Eram 3 pênaltis pra cada, como Sousa perdeu 2 e Patos fez seus 2 gols, acabou as chances de empate pra o time da cidade sorriso. Com esse placar o Patos se consagra campeão da 5ª Copa União Lojão Rio do Peixe de Futsal!



Imagens


































































3C de Patos

3C de Patos

































GESF - Grêmio Esportivo Sousense de Futsal

















































































































Troféus de 1º e 2º lugar












Vídeos


Preleção do Gesf - Grêmio Esportivo Sousense Futsal



Execução do hino nacional


Cobrança de pênaltis e comemoração do 3C Patos


Da redação do Blog do Abençoado

Um comentário:

  1. Parabéns pela cobertura excepcional da partida, mas faltou ser citado que através da mesa organizadora(comissão) o jogo obteve o resultado fraudado(um esquema ilícito,ou seja de má fé criado para obter ganhos pessoais), pois a partida já havia terminada e a comissão esperou a bola sair ou alguém chutar o qual foi goleiro(Patos), em futsal não existe acréscimo.

    ResponderExcluir