quarta-feira, 25 de setembro de 2013

São-Joanense é indicado para representar o estado da Paraíba, em Brasília, na Conferência Nacional de Cultura

A escolha aconteceu na III Conferência de Cultura da Paraíba acontecida na cidade de Sousa
foto nivaldoAmadordddddd

Com a realização do Governo da Paraíba e Secretaria Estadual de Cultura aconteceu no final dessa semana (19 a 21), na cidade de Sousa, um encontro por “Uma política de Estado para a cultura: desafios do Sistema Estadual de Cultura”, por ocasião da III Conferência de Cultura da Paraíba.
O encontro aconteceu por decisão da Secult-PB, objetivando expandir, ampliar e descentralizar políticas culturais voltado para o alto sertão paraibano.
Durante os três dias de Conferência foram debatidos eixos significativos definidos pelo MinC, concernentes a implantação do Sistema Nacional de Cultura, Produção Simbólica, Diversidade Cultural, Cidadania, direitos culturais, cultura e desenvolvimento.

O grandioso evento culminou com a assembleia geral de aprovação da minuta da lei de criação do Sistema Estadual de Cultura e eleição dos delegados para a III Conferencia Nacional.

A Comissão Organizadora conduzir com tolerância e democracia todo o processo do certame. Dentre os delegados regionais de Cultura presentes ao evento foi escolhido um delegado, representando o estado da Paraíba, para participar da Conferência Nacional que acontecerá em Brasília.

Com destaque, foi indicado o Poeta e Ativista Cultural Nivaldo Amador para participar da citada Conferência Nacional, em Brasília.

A cidade de São João do Rio do Peixe, representada pelo poeta competente e dedicado a cultura da terra são-joanense e Delegado Regional de Cultura, Nivaldo Amador, irá representar as cidades paraibanas no Distrito Federal, logo em breve.

Os conterrâneos e amantes da cultura de forma honrosa parabeniza pela escolha e o prestimoso ofício que exerce o poeta Nivaldo Amador.



Amigo internauta, sua opinião é importante, mas só será publicada diante sua identificação.

Fonte: Araçásfm “A Onda do Vale”

Nenhum comentário:

Postar um comentário