quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Sociedade Rio do Peixe Futsal é campeã de futsal São-Joanense 2013! Confira fotos e vídeos!!!

Sociedade Rio do Peixe Futsal 6 x 4 Real Matriz Esporte Clube

Em pé: Cherop, Kairo, Ricardo, Caio, Fransquinho, Titico e João Kléber. Abaixados: Paulinho, Neguinho, Zé da Ponte, Kayke, Ronaldo e Abençoado.

Em jogo histórico de futsal na cidade de São João do Rio do Peixe, Paraíba, envolvendo a Sociedade Rio do Peixe Futsal vs Real Matriz Futsal Clube, a S.R.P.F desbancou a tradicionalíssima equipe do Real Matriz e sagrou-se campeã inédito e invicto, pra variar, do 1º campeonato municipal de futsal São-Joanense na última quarta-feira, dia 04/09. Depois de uma campanha invejável ao longo de toda competição com 09 jogos e 09 vitórias, a S.R.P.F venceu todos os seus jogos e as melhoras equipes da competição, por isso é digna de ser chamada campeã pela brilhante campanha e futebol apresentado.

 Depois de muito imbróglio e atraso a final de futsal São-Joanense foi feita de baixa de muitas comemorações e participações de autoridades municipal e amantes do futebol local, como também dos torcedores de todas as idades e das cidades adjacentes como, por exemplo, Triunfo, Santa Helena, Poço de José de Moura, Cajazeiras, Bernadino Batista e Uiraúna, vieram prestigiar a bela partida de futsal em São João. Com certeza quem foi não se arrependeu, pois foi um jogo digno de final, onde levou o público ao delírio. A partida tinha um ar de rivalidade e clássico; rivalidade porque o Real Matriz não perdeu pra nenhum time da sua cidade no ginásio do Colégio Estadual, exceto para o Rio do Peixe, quando perdeu na fase que antecedeu as semifinais por 4 x 3. E é clássico porque o dono da S.R.P.F é ex-jogador do Real Matriz, como também o técnico Cherop, e que agora enfrentam seu ex-time pela segunda vez e numa final de competição, e também por terem um time competitivo a altura do Real Matriz que por muito tempo dominou o futsal local.


Jogo
1º tempo

Como em todo jogo de final e esse não seria diferente, foi mais truncado e pegado, embora com lindas jogadas individuais por parte de ambas as equipes. Apesar, também, do nervosismo que os jogadores tem naqueles primeiros minutos de jogo, as duas equipes partiram pra cima sem nenhuma cerimônia, até porque elas já se conheciam e não havia necessidade de se conhecerem ainda mais. Na corrida do jogo em um lance de contra-ataque rápido do Rio do Peixe onde o goleiro Titico arremessou uma bola pra o jogar Deca que logo matou já ajeitando pra chutar pro gol e chutou, Anderson fez uma defesa sensacional. Esse foi o cartão de visita do Rio do Peixe. O Real não ficou por menos, isto é, o jogador Fernandinho no início desperdiçou uma bela bola de gol com o goleiro Titico. Todavia na programada jogada do goleiro Anderson, por parte do Real, chutou de longe fez 1 x 0; Rio do Peixe 0 x 1 Real Matriz. O Real ainda comemorava quando Solano tocou errado e Deca se antecipou, roubou a bola, saiu no contra-ataque e fez o gol pra deixar tudo igual; Rio do Peixe 1 x 1 Real Matriz.

Ainda no primeiro tempo Deca recebeu  a bola de Ronaldo e enganou dois marcadores e fez o seu segundo gol no jogo e o segundo do Rio do Peixe; Rio do Peixe 2 x 1 Real Matriz. Em outra jogada rápida no
primeiro tempo, o jovem jogador Kayke que tava chegando de Recife e acabado de entrar, fez o terceiro de sua equipe que passou a abrir dois gols de diferença 3 x 1.  Rio do Peixe 3 x 1 Real Matriz. Fim da primeira etapa!


2º tempo 
 Se no primeiro tempo o bicho pegou imagine no segundo tempo. Não deu outra, jogo pegado e bem disputado a nível da partida e dos dois times. No entanto quem voltou marcar o gol de cara foi Solano que pegou uma primeira de esquerda e fez um belo gol pra diminuir a diferença; Rio do Peixe 3 x 2 Real Matriz. Quando o Real estava se organizando pra fazer a suas investidas a fim de empatar, num descuido da marcação, Paulo Féliz balançou às redes do Goleiro Anderson; Rio do Peixe 4 x 2 Real Matriz. Com o placar sendo alterado várias vezes a partida acabou ficando tensa e cheia de adrenalina, por esse motivo que levou os torcedores a ficarem em suspense algumas vezes. Voltando ao jogo, o time do Real com insistência, principalmente com o seu goleiro Anderson, fez o segundo dele e o terceiro do Real; Rio do Peixe 4 x 3 Real Matriz. Sem também desanimar e partindo pra cima, Ronaldo tabelou com Abençoado e fez o primeiro dele na partida e o quinto do Rio do Peixe; Rio do Peixe 5 x 3 Real Matriz. Faltando três minutos pra encerrar a partida, Rosalvo recebeu a bola mano a mano com o goleiro Titico e fez mais um pro Real e botar fogo na partida novamente; Rio do Peixe 5 x 4 Real Matriz. Faltando um minuto pra o final da partida o jogador Ronaldo sofre falta próximo a área do Real, falta essa que foi cobrado por Abençoado que acertou na veia sem se quer dar chance pra o goleiro Anderson; Rio do Peixe 6 x 4 Real Matriz. Sem ter tempo pra mais nada, os juizes apitam o final da partida, Sociedade Rio do Peixe vence mais uma do Real Matriz e conquista de forma inédita e invicta o título São-Joanense de futsal 2013.



Retrospectiva da Sociedade Rio do Peixe de Futsal - A saga de um campeão.


  •  Elenco

Técnico e aux. técnico
Cherop 
João Kléber

Goleiro
Titico
Kairo

Fixo
Paulinho
Neguinho
Fransquinho
 Kayke
Taffarel ( não jogou )

Ala esquerdo e direito
Abençoado
Ricardo Diniz
Zé da Ponte
Kayke

Pivô
Ronaldo Maia
Caio Dantas

  •  Amistoso

S.R.P.F 6 x 3 Bagaço de Cana
S.R.P.F 9 x 10 Vitória
S.R.P.F 10 x 10 Vitória
S.R.P.F 14 x 3 Vitória

Total de jogos 04
Vitórias           02
Derrotas          01
Empates          01
Gols feitos       39
Gols sofridos   26


  • Jogos pelo campeonato


1ª fase
S. Rio do Peixe F. 16 x 2 Sele-Gruta.
S. Rio do Peixe F. 14 x 3 Real Verde.
S. Rio do Peixe F. 12 x 5 Chelsea.

2ª fase
 S. Rio do Peixe F. 9 x 6 Nova geração.
S. Rio do Peixe F. 7 x 2 Chelsea
S. Rio do Peixe F. 4 x 3 Real Matriz
S. Rio do Peixe F. 3 x 2 Umari

3ª fase - Semifinal
S. Rio do Peixe F. 7 x 2 Estação

4ª fase - Final
S. Rio do Peixe F. 6 x 4 Real Matriz F. C.


Total de jogos    09
Vitórias              09
Derrotas            00
Empates            00
Gols feitos         78
Gols sofridos     29



 Imagens

As imagens estão de modo aleatório 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Vídeos

























  • Apoio fotográfico e vídeos
Márcia Gomes
Isabela Gomes
Michel Platini
Marcílio Duarte


 Da redação do Blog do Abençoado

Nenhum comentário:

Postar um comentário