quarta-feira, 24 de abril de 2013

Tv Esporte Interativo fecha acordo de 10 anos e vai transmitir Campeonato Paraibano!!!


A emissora carioca TV Esporte Interativo parece ter virado os olhos para o futebol paraibano.
Apostando num centro que costuma ser pouco atrativo para a mídia nacional, a empresa do grupo TopSports fechou nos últimos dias um contrato de dez anos para transmissão do Campeonato Paraibano.
E a ideia é começar já pelas finais do estadual de 2013, que no momento se encontra na 10ª rodada do returno, mas deve ter as finais atrasadas por conta das participações de Campinense e Sousa na Copa do Brasil .
Com exceção do Treze, que não aceitou a proposta, os outros sete clubes que compõem a elite já assinaram o acordo.

A reportagem tentou entrar em contato com o presidente do Galo, Eduardo Medeiros, mas não obteve sucesso.
A partir de 2014, além da cota de direitos de imagem, os clubes vão ter direito a 50% do valor das publicidades que o Esporte Interativo fechar para a cobertura do certame. Esse ano, a premiação será de R$ 50 mil para o campeão e R$ 25 mil para o vice.

No caso de o Treze ser um dos finalistas, os jogos não terão transmissão e as premiações passam para as equipes que ficarem na sequência da classificação.

Para o presidente do Campinense, Willian Simões, a conquista do rubro-negro na Copa do Nordeste, competição transmitida em 2013 pelo Esporte Interativo, influenciou para que os olhos da imprensa nacional se voltassem para o Estado.
- Tudo começou através do Campinense, com a nossa participação positiva na Copa do Nordeste. Ainda na primeira reunião na FPF, o diretor financeiro do Esporte Interativo, o Bernardo, disse que estavam com esse interesse por causa do Campinense Clube. As portas se abriram no momento que o clube ganhou o Nordestão. Essa transmissão será a redenção do futebol paraibano. Isso abrirá portas para que os clubes possam buscar novos patrocinadores. Vai abrir um leque de opções aos clubes que disputam o campeonato. As emissoras locais poderiam ter visto nosso futebol com melhores olhos, mas infelizmente não aconteceu – comentou o mandatário raposeiro.
Fundada em 2007, a TV Esporte Interativo, inicialmente, só era transmitida no Rio de Janeiro. Atualmente tem sinal para todo o país através de canais UHF, satélite e operadoras de TV, além de alcançar outras plataformas, como internet e celular.

Os destaques de sua programação são a exibição de jogos de diversos campeonatos europeus de futebol e a cobertura dos principais eventos e atletas olímpicos brasileiros. Em 2013, transmitiu a maioria dos jogos da Copa do Nordeste, o qual tem os direitos pelos próximos dez anos.


Fonte: http://sonlg.blogspot.com.br/

Da redação do blog do Abençoado

Nenhum comentário:

Postar um comentário