segunda-feira, 3 de junho de 2013

Parada Gay 2013 foi um fiasco de público. Veja!

parada gay publico 300x238 Parada Gay 2013 foi um fiasco de público


A 17ª edição da Parada do Orgulho LGBT, mais conhecido como ‘Parada Gay’, que aconteceu no último domingo (2), foi um fiasco de público.

Isso mesmo, mesmo com toda a agitação que a comunidade LGBT tem feito nos últimos meses, uma pesquisa realizada pelo Datafolha, revelou que número de participantes da edição da Parada Gay na Avenida Paulista, neste ano ouve uma redução de 18,5%, ou seja, de 270 mil pessoas registrados no ano passado, neste ano teve apenas 220 mil.


Sem dizer de que forma foi calculado o público, a organização estimou em 5 milhões o número de participantes, publicou a Folha online.

O ativista Luiz Mott, do Grupo Gay da Bahia, lamentou a Folha dizendo que “É uma pena, mas a chuva atrapalhou”.

Já o ativista Toni Reis, tenta se contentar com a queda do público dizendo que o importante é “a qualidade, e não a quantidade… Isso [de quantidade] é prêmio de consolação“.

Curta-nos


Sob o tema “Para o armário, nunca mais!”, a manifestação que percorreu 2,9 quilômetros entre o Masp, na avenida Paulista, até a praça da República, também contou com a maioria de participantes moradores da Grande São Paulo (63%), ou seja, ouve também uma queda no numero de turistas para esse evento.

Alguns políticos estiveram no evento, como o governador Gearldo Alckimin, prefeito Fernando Haddad, Jean Willys e Marta Suplicy. “riqueza de São Paulo é a sua diversidade”, disse Haddad.

Agora, os organizadores deste evento colocaram a culpa pela queda de público na chuva, mas será que realmente a chuva afetou a presença dos apoiadores desse movimento?

Ou o povo brasileiro, não apoia a prática homoafetiva?. Segundo o portal Gospel Prime, o Instituto Data Popular divulgou uma pesquisa que aponta que 37% dos brasileiros não aceitariam ter um filho ou filha homossexual. O estudo foi divulgado na sexta-feira (31) dias antes da 17º Parada do Orgulho Gay de São Paulo.


Veja abaixo o infografico do Datafolha que mostra como foi feito a contagem da Parada Gay


 Parada Gay 2013 foi um fiasco de público


Fonte: http://padom.com.br/

2 comentários:

  1. o datafolha é só um instituto de pesquisa e só começaram a criar um "novo calculo" em 2012 quando a associaçao parou de calcular ao ja ter batido recorde confirmado e analisado pela empresa seria inglesa Guiness. E o datafolha só calcula pessoas paradas na avenida paulista e pessoas tambem circulam nas ruas arredores. É um evento longo, onde em horas, pessoas chegam, saem e circulam e nao termina na av paulista, e sim no centro da cidade totalizando mais de 3 quilometros de percurso

    ResponderExcluir
  2. No caso, na sua opinião Thiago Souza, quantas pessoas aproximadamente participaram da parada Gay deste ano em São Paulo?

    ResponderExcluir